
O desafio mais diabólico que já foi inventado,causou ataque de nervos ,divorcios e suicidios ;agora o NeemFodendo mostra como surgiu essa invenção .
Confira:
O cubo de Rubik, também conhecido como cubo mágico, é um quebra-cabeça tridimensional, inventado pelo húngaro Ernő Rubik em 1974.Originalmente foi chamado o "cubo Mágico" pelo seu inventor, mas o nome foi alterado pela Ideal Toys para "cubo de Rubik". Nesse mesmo ano, ganhou o prémio alemão do "Jogo do Ano" (Spiel des Jahres). Ernő Rubik demorou um mês para resolver o cubocpela primeira vez.

sendo a versão 3x3x3 a mais comum, composta por 6 faces de 6 cores diferentes, com arestas de aproximadamente 5,5 cm. Outras versões menos conhecidas são a 2x2x2, 4x4x4 e a 5x5x5.
É considerado um dos brinquedos mais populares do mundo, atingindo um total de 900 milhões de unidades vendidas, bem como suas diferentes imitações.
História
O primeiro protótipo do cubo foi fabricado em 1974 quando Ernő Rubik era professor do

Número de combinações possíveis no cubo de Rubik
- Por uma parte podemos combinar entre si, de qualquer forma, todos os vértices, o que dá lugar a
possibilidades.
- Também temos as combinações dos cubos das arestas que são 12, existindo assim
possibilidades.
Mas o total de permutações de vértices e arestas deve ser par, o que elimina a metade das

- Sendo que tem 3 cores em cada cubo de vértice e sendo 8 cubos temos 38 possibilidades, contudo apenas
dessas possibilidades procedem.
- Sendo que temos 2 cores e cada cubo das arestas temos 212 possibilidades, contudo apenas
dessas possibilidades procedem.
Além disso, podemos girar todos os vértices, salvo um, sem mudar nada mais no cubo. A orientação do último vértice seráá determinada pela que orientação dos outros sete, e isto cria
possibilidades. O mesmo deve ocorrer com as arestas, pois aparecem mais
possibilidades.


No total, o número de combinações possíveis no Cubo de Rubik é:

Se alguém pudesse realizar todas as combinações possíveis a uma velocidade de 1 movimento por segundo, demoraria 1400 trilhões de anos, supondo que nunca repetisse a mesma combinação.
Teorias sobre a Resolução
O cubo de Rubik é um teste básico para problemas de busca e enumeração." diz Gene Cooperman . "Busca e enumeração é uma enorme área de pesquisas, abrangendo muitos pesquisadores trabalhando em diferentes disciplinas - da inteligência artificial às operações. O cubo de Rubik permite que os pesquisadores de diferentes disciplinas comparem seus métodos em um problema único e bem conhecido.Os movimentos executados para resolver o cubo, na realidade são comutadores, definidos pela fórmula:a,b] = a * b * a ^ (-1) * b ^ (-1).Solução ótima
Utilizando a teoria dos grupos, Gene Cooperman e Daniel Kunkle testaram não apenas movimentos individuais, mas também grupos de movimentos, de forma a otimizar a solução. Foram 100 milhões de movimentos por segundo, até chegar ao resultado final.E parece haver espaço para melhorias nos cálculos. Em 1997, o professor de ciência da computação Richard Korf afirmou que a solução ótima para o cubo de Rubik é de 18 movimentos. Até então, o melhor método, chamado de método Fridrich, elaborado por Jessica Fridrich, possibilitava a resolução do cubo em menos de 30 segundos.Aprenda a resolver seu Cubo Mágico:

Postar um comentário
Use sua conta do Google para aparecer seu AVATAR. Se quiser divulgar o link do seu blog/site use a opção OpenID ou Nome/URL.
Procure não chingar os outros leitores nem o autor da postagem!
Você pode usar algumas tags HTML.
Vamos manter o blog organizado. Obrigado!